Um problema estrutural na Avenida Mauá na tarde desta quarta-feira está causando transtorno na Estação Mercado da Trensurb, onde os trens fazem a mudança de via após o desembarque de usuários a fim de prestar serviço na plataforma de embarque. Com isso, os torcedores do Grêmio – e quem sai da capital rumo à Região Metropolitana – que utilizarem o serviço podem enfrentar problemas na chegada a Porto Alegre, para a partida diante do Rosario Central, pela Libertadores, às 21h45min. As informações são do Diário Gaúcho.
Leia mais:
Grêmio já vendeu 17,5 mil ingressos para o jogo contra Rosario
Luiz Zini Pires: como o Grêmio poderá tombar o Rosario na Arena
Defensor do Rosario desconhece ausência de Geromel e o cita como um dos perigos do Grêmio
Todos os embarques e desembarques na estação estão sendo feitos na plataforma de embarques. Por isso, os intervalos mínimos entre partidas da Estação Mercado nos horários de pico devem ser de aproximadamente cinco minutos (normalmente, chegam a ser de 3,5 minutos no pico da tarde) e o tempo de viagem em ambos os sentidos pode ter acréscimo de cerca de 10%.
O Departamento de Esgotos Pluviais de Porto Alegre já foi acionado para solucionar o problema. Conforme a assessoria da Trensurb, a previsão de resolução do problema é de até cinco dias. Até que a via seja arrumada, a operação do metrô deve seguir com estes intervalos maiores.
* DIÁRIO GAÚCHO