O Toluca, mais uma vez, foi parceiro do Grêmio no Grupo 6 da Copa Libertadores. Depois de vencer a LDU na semana passada, a equipe mexicana derrotou o San Lorenzo de virada, nesta terça-feira, por 2 a 1, na abertura da quinta rodada. O resultado garantiu o time vermelho como líder da chave – e deixou o Tricolor em situação privilegiada, precisando apenas de uma vitória nesta quarta, contra a LDU, ou de dois empates nos seus jogos, para confirmar sua classificação. O Toluca chegou a 13 pontos, enquanto o Grêmio tem cinco e um jogo a menos. LDU e San Lorenzo somam três pontos cada.
Dono da melhor campanha da chave e contando com os 2,6 mil metros de altitude no México, o Toluca mostrou sua força no primeiro tempo. A equipe vermelha pressionou incessantemente o San Lorenzo, levando perigo ao gol de Torrico em diversos momentos.
Leia mais:
Confira a tabela da Libertadores
Treino no Casa Blanca confirma Walace, mas mantém dúvida na zaga do Grêmio
"Em dezembro, quero encontrar o Grêmio em Tóquio", diz torcedor em Quito
Foram duas bolas na trave até os 24min: primeiro, aos 15, Uribe mandou uma bicicleta que bateu no poste e ficou viva sobre a linha, antes de Angeleri afastar. Depois, aos 24, em jogada trabalhada de ataque, Vega recebeu na área e chutou na saída do goleiro, acertando o pé da trave.
O San Lorenzo pouco conseguia ficar com a bola, e seus ataques não levavam perigo à meta de Sánchez. Mas, na primeira chegada trabalhada, os argentinos abriram o placar: aos 43min, Cauteruccio subiu na intermediária e desviou de cabeça para Belluschi. O chute saiu mascado, o goleiro do Toluca deu rebote e, na sobra, Blandi mandou para as redes.
O resultado, que deixava o San Lorenzo com grandes chances, era péssimo para o Grêmio. Mas, com todo o segundo tempo pela frente, a altitude de Toluca sobrou seu preço da equipe de Buenos Aires. O Toluca aumentou a pressão e não deixou o adversário respirar. O desafogo, porém, demorou a sair.
Aos 32min, Uribe perdeu grande chance, bloqueado por Mas após driblar Torrico – com o goleiro fazendo grande defesa na sequência. Mas, quatro minutos depois, chegou o empate: em cruzamento da esquerda, o mesmo Uribe venceu a zaga no alto e, de nuca, mandou no cantinho, sem chances para o camisa 12 argentino. E a virada, seis minutos depois, deixou o Tricolor em ótima situação. Novamente pela esquerda, os mexicanos chegaram e a bola sobrou de novo para Uribe, que fuzilou e fez 2 a 1.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES