O Grêmio enfrentará o Toluca para vencer, sem a preocupação da implicação que o resultado terá na definição do adversário das oitavas de final da Libertadores. A garantia é do técnico Roger Machado, que confirmou a utilização de força máxima contra os mexicanos. O treinador só poupará Miller Bolaños. O equatoriano ainda está se readquirindo sua melhor forma física, e só voltará no jogo da próxima quinta-feira contra o Juventude.
– Time que deseja ser campeão não pode escolher adversário. Altitude tem seu peso, tradição também, índice de aproveitamento também gera dificuldade. Mas eu acredito muito no crescimento do meu time e no momento que a gente vive – comentou.
Leia mais
Grêmio prioriza a bola parada, e Bolaños participa de rachão
Jogo do Grêmio contra o Toluca tem expectativa de público superior a 40 mil na Arena
Grêmio x Toluca: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Além dos retornos de Maicon e Marcelo Oliveira, que cumpriram suspensão contra a LDU, Roger confirmou a titularidade de Ramiro. Wallace Oliveira, titular no Equador, não foi nem relacionado para o jogo. Questionado sobre a opção, Roger reforçou que Ramiro será o dono da função para os próximos jogos.
– Gosto de ter jogadores que façam funções distintas dentro de campo.
Sobre o retorno de Miller Bolaños, Roger explicou o planejamento traçado para contar com o jogador novamente.
– Miller está integrado junto com os demais. Até ontem a gente o colocava numa posição de coringa para se readaptar. Se demonstrou mais desenvolto. Na Quinta-feira, a tendência é de que o leve a Caxias do Sul para a reintegração.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES