Agradou ao Grêmio a vitória do Toluca sobre o San Lorenzo, nesta terça-feira, pela quinta Libertadores. Com o resultado, o time mexicano garantiu a primeira colocação no Grupo 6 e eliminou os argentinos. Para o diretor-executivo Rui Costa, a classificação tricolor para as oitavas de final ficou mais próxima.
– O empate era um bom resultado, mas a vitória do Toluca foi muito melhor do que uma eventual vitória do San Lorenzo, que era o que estava se consolidando. O resultado nos deixa muito vivos na competição. O Grêmio depende só dele – comentou.
Leia mais:
Confira a tabela da Libertadores
Treino no Casa Blanca confirma Walace, mas mantém dúvida na zaga do Grêmio
"Em dezembro, quero encontrar o Grêmio em Tóquio", diz torcedor em Quito
O dirigente também fala dos efeitos do resultado em Toluca no jogo decisivo desta quarta-feira com a LDU em Quito. Embora entenda que a possibilidade de classificação pode motivar o time equatoriano, Rui acredita que o Grêmio também pode se aproveitar da situação.
– É um resultado que abre mais o jogo para a LDU. Eles, que já teriam de fazer um jogo de exceção contra nós, certamente vai, a partir desta possibilidade que o grupo oferece, vir com mais força. Mas estamos preparados para isso. Daqui a pouco, pode ser algo que nos possibilite uma estratégia interessante – analisa.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES