O técnico Roger opta pelo mistério antes da decisão contra a LDU pela Libertadores em Quito. Em entrevista na concentração, o treinador não confirmou se o volante Walace e o zagueiro Fred iniciarão o jogo desta quarta-feira. Tudo dependerá do reconhecimento ao Casa Blanca.
– O Walace treinou ontem, assim como o Fred. Mas a definição final será no treino durante a tarde – despistou.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: San Lorenzo passa no paraíso antes do Toluca
Goleiro Douglas é inscrito pelo Grêmio na Libertadores
Alemán, meia da LDU: "Somos poderosos na altitude"
Embora ambos tenham treinado sem dores na segunda-feira, Roger ainda mantém cautela. O médico Felipe do Canto disse que a dupla ainda passará por um teste mais forte antes de ser liberada por completo. Mas, ao que parece, trata-se de um artifício para não antecipar a escalação ao adversário.
Na opinião de Roger, a preparação do Grêmio em Quito dará frutos no Casa Blanca. Para minimizar os efeitos da altitude de 2,8 mil metros em Quito, o grupo viajou uma semana ao Equador. Assim, segundo o treinador, os jogadores não sofrerão tanto como ocorreu na derrota para o Toluca, no México, na estreia da Libertadores.
– Será diferente por dois motivos. Temos uma melhor aclimatação aos efeitos da altitude. E também estamos em um momento diferente na temporada. Naquele jogo, a competição recém estava iniciando, a gente não tinha as coisas bem ajustadas taticamente e coletivamente. Este jogo será extremamente decisivo e definitivo. Nossas aspirações de classificação passam pela LDU – afirmou.
O reconhecimento do Grêmio no Casa Blanca vai durar uma hora. Segundo Roger, a atividade não será fechada à imprensa em nenhum momento. Apesar do mistério, o time deve ser confirmado para o jogo desta quarta-feira com: Marcelo Grohe; Wallace Oliveira, Geromel, Fred e Marcelo Hermes; Walace, Edinho, Giuliano, Douglas e Luan; Bobô.
Leia outras notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES