Por cinco cotas semestrais de R$ 4 milhões, o Rosario Central garantiu a contratação de Marco Ruben em janeiro passado, a mais cara da sua história. Junto, chegaram os defensores Esteban Burgos e Mauro Cetto e os meio-campistas Gastón Gil Romero e Rodrigo Battaglia.
Ao lado dos cinco jogadores, outra pratada da casa, desembarcou no interior da Argentina um dos maiores perdedores de gols da história do Olímpico, velho conhecido da torcida tricolor, Germán Herrera, que passou por Corinthians, Vasco e Botafogo.
Leia mais:
Com "torcida local", Rosario Central desembarca em Porto Alegre para enfrentar o Grêmio
Roger Machado faz mistério e não garante Bolaños como titular contra o Rosario Central
Grêmio x Rosario Central: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Filho de Rosario, cria e ídolo do Central, com passagem por Ucrânia, Espanha, França e México nos últimos sete anos, Ruben, aos 29 anos, é um dos melhores atacantes do continente e um dos goleadores da Libertadores 2016. Não é o clássico 9, movimenta-se pelos lados, tem qualidade técnica e sabe passar. Mas não tem história na seleção argentina. Foi oferecido aos dirigentes de Grêmio e Inter no começa da temporada, antes que os ucranianos negociassem com os argentinos. O preço assustou aos gaúchos.
Na lista dos melhores latinos, Miller Bolaños está à frente de Ruben. É mais completo. Seu arsenal técnico é superior. Faz mais gols e atua em diferentes posições. Sua preferida é pelo lado esquerdo, agindo como falso ponteiro, capaz de entrar na área em diagonal e concluir. Busca a tabela ou assistência.
A diferença na decisiva noite desta quarta-feira de oitavas de final de Copa Libertadores da América na Arena é que Ruben está 100%. O gremista perdeu massa muscular, a forma e um gordo naco da confiança depois da grave lesão no Gre-Nal 409. Precisará de uma sequência de jogos para recuperar o enorme potencial.
O massudo Bobô é uma opção, mas o brasileiro não se compara ao equatoriano nem ao argentino. É mais homem de grande área, o clássico centroavante de carteirinha.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES