Abatido por lesões e sem alcançar boas sequências de jogos, Giuliano é a grande decepção da temporada. Voltou neste domingo contra o Juventude (2 a 2). Foi discreto outra vez. Correu com um jogador comum.
O problema é o valor do seu salário, o milionário custo para o clube. Precisaria atuar como se fosse um dos líderes de um time, um dos protagonistas, mas é apenas outro coadjuvante, discreto demais.
Leia mais:
Luís Henrique Benfica: Bobô vira alternativa eficiente para Roger
Torcedor Gremista ZH: empate para colocar dúvidas na cabeça de Roger
Luiz Zini Pires: só dois jogadores gremistas podem transformar Luan
Atleta lembrado para a Seleção Brasileira em diferentes momentos num passado bem recente, quando jogava na Europa, hoje é contestado no Grêmio. Seria normal se fosse reserva depois de tudo.
Com Douglas e Lincoln lado a lado, caso Roger Machado decida escalar os dois jogadores no mesmo time na Libertadores, Giuliano sobraria fácil. Ganharia a reserva. As contestações seriam tão pequenas que não haveria barulho.
O real futebol de Giuliano está escondido aos 25 anos, oito de carreira. A torcida nem lembra mais dos seus melhores momentos. Se for lesão o problema, ele precisa parar. Encontrar uma solução médica. O Grêmio espera grandes atuações em sequência de Giuliano desde o distante 2014.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES