A competência do Grêmio para superar a altitude e a LDU foram destaque nos jornais equatorianos desta quinta-feira. O La Hora traz o título "Já não é uma equipe de altura", em referência ao mau momento da equipe equatoriana que, além de eliminada na Libertadores, é vice-lanterna no Nacional.
Leia mais:
O jornal também trata da estratégia do técnico Roger Machado de deixar a LDU ter o domínio da bola e da eficiência dos contra-ataques do Grêmio. E da importância da viagem antecipada do clube gaúcho a Quito.
- Mais do que se adaptar ao clima da capital equatoriana, o fez a seu rival, a quem já tinha goleado por 4 a 0 em Porto Alegre. Os brasileiros deixaram que o rival tivesse a bola e com dois contra-ataques liquidaram a partida no primeiro tempo - diz o relato do La Hora.
O El Comercio destacou a paciência do Grêmio para construir a vitória. Também citou a má jornada do zagueiro Julio Ayoví, driblado por Douglas no primeiro gol na vitória tricolor por 3 a 2.
- O Grêmio preparou pacientemente as jogadas. Se postou no meio-campo e cedeu a bola aos "albos" até golpeá-los - descreve o El Comercio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES