O Grêmio conseguiu, aos 50 minutos do segundo tempo, evitar a derrota para o Juventude na Arena. O gol de falta de Luan colocou o time de Roger Machado de forma isolada na primeira colocação na fase de classificação do Gauchão, com 29 pontos. O atacante destacou o lance que definiu o placar de 2 a 2.
– Peguei a bola, nós precisávamos do gol e me concentrei para empatar. O Lincoln pediu para bater, mas eu disse: "Pode deixar que eu vou fazer" – contou o camisa 7.
Leia mais:
O meia Giuliano se disse em boas condições físicas e destacou o resultado dentro das circunstâncias da partida contra o Juventude.
– Resultado excelente dentro daquilo que foi o jogo. Poderíamos ter saído com um resultado melhor, tivemos as melhores oportunidades. Eles chegaram ao gol com o pênalti, lutamos até o final e merecemos o empate. O pé está bem, falta ritmo de jogo e só vou adquirir jogando. O importante é que me esforcei e tentei ajudar a equipe.
O Grêmio enfrentará o Brasil-Pel nas quartas de final na próxima quarta-feira, às 19h30min. Para facilitar a logística da viagem para Quito, onde o Grêmio encara a LDU pela Libertadores, a direção gremista negociou com a FGF a antecipação da partida para o meio de semana – o resto da rodada do Gauchão será no fim de semana.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES