Uma manhã no centro do mundo. Foi assim que os jogadores do Grêmio começaram a segunda-feira em Quito, onde o grupo se prepara para o jogo decisivo contra a LDU pela Libertadores. Os jogadores visitaram o monumento "Mitad del Mundo", que fica exatamente sobre a linha do Equador.
Os jogadores deixaram o hotel Hilton, concentração gremista em Quito, às 9h (11h no horário de Brasília). Inicialmente, o grupo pretendia visitar também o vulcão Tungurahua. Mas, por conta da neblina intensa, o grupo desistiu da ideia.
Leia mais:
Em vídeo, Grêmio transforma jogada de Geromel em cena do Super Mario Bros
"Desespero" da LDU e ausência de capitão são destaques em Quito
Para encarar a altitude de Quito, Grêmio aposta em compactação
Sem a presença da imprensa, o grupo se divertiu no "Mitad del Mundo", onde é possível fazer uma selfie com um pé no hemisfério sul e outro no hemisfério norte. Os registros foram feitos pelo meia Douglas, que postou alguns momentos da visita em vídeo no snapchat.
– Estamos no marco zero, foi aqui onde começou o mundo – brincou o volante Edinho na gravação postada por Douglas.
Mais tarde, após o retorno do grupo para a concentração, o atacante Luan falou sobre a visita ao monumento histórico equatoriano.
– É muito legal, um lugar diferente. Nenhum de nós conhecia, bem diferente – disse o jogador.
À tarde, os jogadores voltam ao trabalho. O grupo fará seu último treino no CT da seleção equatoriana. A expectativa da atividade está na presença do volante Walace e do zagueiro Fred, que são as duas únicas dúvidas de Roger Machado. Na terça, a equipe fará o reconhecimento do Estádio Casa Blanca, palco do jogo decisivo contra a LDU na quarta-feira.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES