O técnico Roger Machado fez um trabalho técnico com os reservas na tarde desta quarta-feira, sem a definição do time titular que enfrentará o Juventude, em Caxias do Sul. Quem atuou contra o Toluca, ficou no vestiário realizando trabalhos de recuperação física.
Mesmo com o ataque mais positivo dos times brasileiros em 2016, 46 gols feitos em 23 jogos oficiais, o foco do trabalho foi a construção das jogadas ofensivas. Em campo reduzido, Roger montou um circuito para movimentação, troca de passes e cruzamentos para os atacantes finalizarem.
Leia mais:
Passaporte Gre-Nal: o ex-gremista que virou conselheiro de Ramiro
Jornal equatoriano destaca solidariedade da torcida do Grêmio após terremoto
Grêmio tem maratona com sete partidas em 20 dias caso chegue à final do Gauchão
Sem contar com os jogadores que participaram da maior parte da vitória sobre o Toluca, o técnico Roger Machado comandou o trabalho só com reservas. Destaque para a boa participação de Miller Bolaños, que mostrou muita disposição para as conclusões. O equatoriano cabeceou, chutou e correu sem demonstrar limitações.
Outro jogador que se destacou foi o goleiro Douglas. Com boas defesas, o ex-jogador do Corinthians mostrou qualidade e reflexos no trabalho de finalização para conter os atacantes.
O Grêmio viaja para Caxias do Sul após a janta, que se realizada no CT Luiz Carvalho. O clube disputa com o Juventude um lugar na final do Gauchão. A primeira partida das semifinais está marcada para esta quinta-feira, às 21h30min, no estádio Alfredo Jaconi.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES