Os dias passaram e a hora de enfrentar a LDU chegou para o Grêmio sem que ficasse esclarecido se Miller Bolaños começa jogando ou espera no banco de reservas. Como sempre acontece nestas ocasiões, dividem-se as opiniões sob os mais diversos argumentos. Na verdade, o que parece ser opinião é, na verdade, apenas palpite. Ou desejo.
Existem boas justificativas tanto para o equatoriano sair jogando como aguardar a sua hora entre os reservas. Pessoalmente, acredito que são grandes as possibilidades de um jogador ter desempenho inferior às suas possibilidades quando estreia sem ter, pelo menos, realizado alguns treinamentos coletivos. Nestes casos, contará apenas com as suas virtudes pessoais e o máximo em boa vontade da equipe.
Leia mais:
Carlos Tenorio pede atenção extra da LDU com estreante do Grêmio: "Miller Bolaños é o melhor"
LDU faz rachão no treino de reconhecimento da Arena
Luiz Zini Pires: Grêmio precisa superar LDU antes de pensar no futuro
Já se percebe que não sou adepto de estreias nestas condições. Entretanto, uma informação passada nesta terça à tarde me leva a acreditar que Bolaños começará o jogo. Simples. Os preparadores do Grêmio informaram que o jogador tem condições para agüentar 60 minutos de jogo. Logo, se entrar apenas no intervalo da partida, jogará menos do que poderia. Talvez Roger não queira promover tal desperdício.
Quem sai?
Discute-se fartamente quem deverá deixar o time do Grêmio para a entrada de Miller Bolaños. Até bem pouco tempo, Douglas concentrava a maioria das apostas para sair do time. Alguns jogos e várias assistências qualificadas do armador e já não se percebe a mesma certeza de que os seus dias como titular estavam contados.
Bolaños já deixou claro que gosta de jogar como segundo atacante centralizado ou na ponta esquerda. Se prevalecesse a sua primeira opção, Luan teria que sair do time ou mudar de lugar. Esta insanidade Roger não cometerá. Resta, então, o garoto Everton. É o seu lugar que deverá ser ocupado pelo atacante equatoriano.
Volante
Mesmo que Kaio tenha entrado e mostrado qualidades, a volta de Edinho é recomendável e acontecerá. Sua experiência e boa capacidade de proteger a defesa são credenciais decisivas para a sua escalação.
Time
Se estas breves considerações combinarem com o que pensa Roger Machado, o Grêmio entrará em campo, esta noite, com Marcelo Grohe; Walace Oliveira, Pedro Geromel, Fred e Marcelo Oliveira; Edinho, Maicon, Giuliano e Douglas; Luan e Bolaños. Qualquer nome desta relação que não for confirmado será uma surpresa.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES