Ainda serão disputados dois jogos antes da viagem do Grêmio ao Equador. Nesta quarta, a equipe de Roger Machado enfrentará o Passo Fundo. No dia 3 de abril, haverá o confronto com o Juventude. Apenas depois disso, então, o Tricolor estará 100% voltado para a Libertadores. Mas, independentemente dos compromissos mais próximos, a principal competição do clube em 2016 é assunto sempre. Na manhã desta terça, mesmo após um treino preparatório para o duelo do Gauchão, o zagueiro Fred respondeu mais de uma pergunta sobre a disputa sul-americana.
Em uma das ocasiões, o defensor comentou sobre o momento da LDU. Depois de ser goleado no Campeonato Equatoriano pelo Barcelona de Guayaquil, o clube demitiu o técnico Cláudio Borghi. A mudança é um reflexo da má campanha que o time de Quito vem realizando: tem duas vitórias, dois empates e três derrotas, com apenas oito pontos – na 10ª colocação entre 12 clubes.
Leia mais:
– Chegou via internet e por vocês da imprensa as informações sobre eles. Perderam por 5 a 0 – disse Fred, comentando a maneira como ficou sabendo do momento turbulento vivido pelo próximo adversário na Libertadores.
O jogador também ofereceu uma pista sobre a escalação para o próximo jogo do Gauchão e da Libertadores. Sincero, Fred evitou despistar sobre modificações que Roger será obrigado a fazer nas duas competições. Como está suspenso, o lateral-esquerdo Marcelo Oliveira está fora tanto do jogo contra o Passo Fundo como também da partida diante da LDU. Marcelo Hermes é o cotado para entrar.
– A gente (Fred e Marcelo Hermes) já teve oportunidade de jogar junto em Erechim. Com a suspensão do Marcelo Oliveira, volta ele. Depois, na Libertadores, teoricamente é ele – falou, levando em conta somente a linha sucessória do setor.
Fred ainda falou sobre Luan. O atacante não viajará a Passo Fundo, mas está cada vez mais recuperado da caxumba. Para o defensor, no "fim de semana já deve estar à disposição".
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES