O departamento médico do Grêmio ficou surpreso que Miller Bolaños tenha permanecido em campo após a batida do cotovelo esquerdo de William causar duas fraturas na mandíbula do jogador, em lance aos três minutos do primeiro tempo. Como a partida não foi interrompida para atendimento médico no momento, e a lesão não provocou sangramento, somente no intervalo é que o jogador foi examinado.
Na chegada ao vestiário para o intervalo, Miller Bolaños fez sinal para o médico Márcio Dornelles. O equatoriano sentou no banco, solicitou gelo e mostrou o local que estava doendo. Disse que não era nada, mas pediu para que o médico desse uma olhada.
Leia mais
Geromel reclama de "maldade" de William em lance com Bolaños
Dirigentes de Grêmio e Inter trocam farpas por conta de lesão de Bolaños e entrada de Maicon em Dourado
Muita polêmica, pouco futebol: o Gre-Nal 409 em 10 momentos
No rápido exame, Dornelles se assustou. Viu o inchaço do local e o sangue na parte interna da gengiva do atacante. Enquanto Miller Bolaños ensaiava pedir para voltar ao jogo, Roger foi avisado de que o jogador precisava ser levado imediatamente ao hospital para confirmar a suspeita de fratura na mandíbula.
Nos próximos dias, provavelmente na quarta-feira, Miller Bolaños será submetido a cirurgia para corrigir as duas fraturas na mandíbula. Uma placa será colocada no local da lesão. Com o prazo de duas a três semanas de repouso após o procedimento, a previsão de 15 a 30 dias como desfalque para Roger Machado poderá ser ainda maior.
X
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES