Agora, será preciso buscar pontos no caldeirão do Nuevo Gasometro ou na altitude de Quito. O empate em 1 a 1 com o San Lorenzo nesta quarta-feira foi horroroso para os planos gremistas.
O resultado manteve os argentinos vivos na disputa. Mais do que isso, eles voltam vivos para Buenos Aires e buscarão a vaga com dois jogos em casa no returno - o primeiro deles terça-feira, contra o próprio Grêmio.
Esse é o preço a ser pago por uma jornada cinza. Sobrou disposição, mas faltou brilho para o time. Everton, o substituto de Bolaños, e Geromel, de atuação quase perfeita, foram exceções e mantiveram o padrão dos últimos dois jogos.
Leia mais:
Cotação ZH: Geromel é o destaque do Grêmio no empate com o San Lorenzo
Após empate, jogadores do Grêmio reclamam do calendário: "Não tem tempo nem de respirar"
Grêmio x San Lorenzo: estatísticas, renda e público, saiba como foi a partida
Roger lançou mão de todos os atacantes. Acabou o jogo com quatro em campo - Henrique Almeida, Bobô, Everton e Fernandinho. Faltou quem levasse a bola até eles. E o final da partida virou um filme de terror.
O jogo de terça-feira para o Grêmio começa nesta noite. O ideal, quando se enfrentam dois adversários, é sempre o empate. Seguraria ambos e embolaria de vez o grupo. Mas, se houver um vencedor em Quito, que seja o Toluca. Os mexicanos encaminhariam a classificação, já que terão dois jogos em casa no returno, e viriam à Arena na última rodada a passeio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES