Em sua segunda visita à Arena – a LDU foi eliminada na primeira fase da Libertadores em 2013 –, os equatorianos realizaram um trabalho leve para finalizar sua preparação para enfrentar o Grêmio. Com muitos elogios e selfies no gramado antes do começo da atividade, os jogadores realizaram alguns trabalhos físicos e fecharam a atividade com um rachão. O técnico Cláudio Borghi não esboçou o time titular que enfrentará o Grêmio.
No momento em que o ônibus do Grêmio deixou a Arena, a LDU chegou ao estádio para fazer seu trabalho de reconhecimento do gramado. Os jogadores chegaram prontos para o treino, não foram nem ao vestiário. Sem música ou muita descontração, os equatorianos passaram pelo túnel de acesso ao gramado olhando para os painéis comemorativos da inauguração. Já no campo de jogo, os atletas e os membros da comissão técnica ficaram batendo algumas fotos e falando sobre a estrutura do estádio.
Leia mais:
"Sei que posso render cada vez mais", afirma Marcelo Oliveira
"Temos que deixar a pressão de lado", cobra Maicon
Em casa, Grêmio tem quase 80% de aproveitamento na Libertadores
Apenas três jornalistas equatorianos vieram acompanhar a equipe. Antes do treino da LDU, esperaram pela saída de Miller Bolaños. Mesmo com os pedidos do assessor de imprensa do Grêmio, o trio tentou entrevistas o meia-atacante. Bolaños afirmou que não sabia se iria jogar e não respondeu aos outros questionamentos.
Alejandro Figueroa, da rádio Area Deportiva de Quito, projeta uma LDU mais cautelosa sem o auxílio da altitude de 2,8 mil metros. Sem contar com a vantagem, o técnico Cláudio Borghi irá apostar em uma linha com cinco defensores para se proteger.
A tendência é que a LDU jogue com Alexander Domínguez; José Quinteros, Luis Romero, Norberto Araujo e Édison Vega; José Francisco Cevallos, Fernando Hidalgo, Exequiel Benavídez e Brahian Alemán; Diego Morales e Carlos Tenorio.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES