Com a informação de que o TJD aceitou a denúncia de Pedro Geromel após a notícia de infração feita pelo Inter, o Grêmio resolveu adotar o mesmo procedimento contra William. A procuradoria do TJD recebeu nesta quinta-feira um requerimento solicitando que o lateral-direito também seja denunciado por uma agressão a Marcelo Oliveira, em lance aos 35 minutos do segundo tempo. Mesmo com a nova denúncia, o julgamento dos incidentes do Gre-Nal 409 deve ser mantido para o dia 31 de março.
– Entendemos que houve uma outra agressão física do William, nossa ideia não era de oferecer a notícia. Mas tendo em vista os últimos ocorridos e a iniciativa do adversário, tivemos que tomar esta atitude. Reitero que nunca foi ideia nossa, mas uma contingência do que vem acontecendo – afirmou o advogado do Grêmio Gabriel Vieira.
Leia mais
O pedido do Grêmio era para que William fosse novamente citado no artigo 254-A, que prevê uma pena mais pesada. O procurador Luis Francisco Lopes emitiu parecer ao presidente do TJD citando o jogador do Inter no artigo 250 (ato hostil).
Pelo lance com Miller Bolaños, William acabou enquadrado no artigo 254-A (agressão). A pena mínima é de quatro jogos e pode ir até o retorno de Miller Bolaños aos treinos, dependendo do parágrafo que os auditores resolvam enquadrá-lo.
Paulão e Geromel foram citados no artigo 250 (ato de hostilidade). Se punidos, podem receber gancho de uma a quatro partidas de suspensão. Já o Grêmio foi denunciado pela questão da diminuição da área técnica (artigo 191), por contrariar as regras da competição. Pagaria apenas uma multa, se punido.