O Grêmio empatou em 1 a 1 com o Coritiba na estreia da Copa do Brasil Sub-17. O jogo de volta está marcado para o dia 7 de abril, às 17h, ainda sem local definido. A equipe do técnico Beto Almeida teve um bom desempenho, resistindo aos ataques dos paranaenses e criando boas chances de marcar.
O Grêmio perdeu uma chance de abrir o placar com Rondinelli aos cinco minutos, após errar a finalização de dentro da pequena área. O Coritiba conseguiu marcar seu gol aos 27 minutos do primeiro tempo. Pablo roubou a bola do zagueiro Guilherme, invadiu a área e mandou para o fundo das redes da equipe do Grêmio.
Leia mais
Com a necessidade de buscar a igualdade no placar,o Grêmio passou a atacar mais. Beto Almeida sacou os dois centroavantes e apostou em dois jogadores de velocidade: João Sávio e Guto. E com a mudança que a equipe conseguiu buscar o empate. Guto sofreu o pênalti nos acréscimos ao marcar a saída de bola. O lateral-esquerdo Guilherme converteu e deixou o Grêmio em uma situação mais confortável para avançar na Copa do Brasil Sub-17.
Em caso de empate sem gols ou vitória simples, a vaga é do Grêmio. O Coritiba precisa de uma vitória simples ou de qualquer empate a partir de dois gols.
O Grêmio jogou com: Phelipe Megiolaro; Felipe (Ericson), Abreu, Rodolfo (Emanuel) e Guilherme; Lucas Araujo, Vinicius (Rocyan), Bobsin (Wendel) e Vini; Jô (Guto) e Rondinelli (João Sávio). Técnico: Beto Almeida.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES