O Grêmio divulgou na noite desta segunda-feira os exames feitos no último domingo em Miller Bolaños. Nas imagens, divulgadas pelo clube com autorização do jogador, é possível ver os dois pontos onde aconteceram as fraturas.
Miller Bolaños teve a mandíbula (maxilar inferior) fraturada em dois lugares, após o cotovelaço de William, no começo do Gre-Nal 409. O equatoriano segue internado no Hospital Mãe de Deus, em Porto Alegre, onde permanecerá até a quarta-feira, quando realizará a cirurgia para a reconstrução do local – possivelmente com a colocação de uma placa.
Leia mais
"O quadro de Miller Bolaños era dramático", lamenta médico do Grêmio
Grêmio deve registrar ocorrência policial contra William por agressão a Bolaños
Procurador do TJD sobre lance de William: "Ele assumiu o risco de causar uma lesão"
O jogador sofreu duas fraturas com a pancada: uma na altura do queixo (chamado de linha média do rosto) e a outra ao lado direito da mandíbula. Após a operação, ele deverá permanecer por dois dias internado. Durante um mês, precisará se alimenta de refeições líquidas e pastosas, além de tomar anti-inflamatórios, a fim de reduzir o edema na boca.
Não houve hemorragia, apesar da gravidade da lesão. Bolaños cortou a boca ao rasgar o lábio, no momento do choque. Ainda que a contusão tenha ocorridos nos minutos inicias do clássico, o equatoriano permaneceu todo o primeiro tempo em campo e, no intervalo, ao ser avaliado pelo médico Márcio Dornelles, ficou constatada a fratura – e Bolaños foi encaminhado imediatamente ao Mãe de Deus.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES