Após sair das categorias de base do Inter em 2004, o zagueiro Fred é uma das peças da defesa do Grêmio que estará em campo para disputar o Gre-Nal no próximo domingo. Mesmo que tenha deixado a goleada sobre a LDU com dores no tornozelo direito, uma lesão que aconteceu em trombada com Geromel, a expectativa do jogador é estar recuperado.
– Libertadores e Gre-Nal são muito parecidos. Estou muito feliz e motivado, tenho que curar as pancadas que levamos. Mas sabemos que o torcedor quer uma exibição do mesmo nível que a do jogo contra LDU, mas ganhar é mais importante – afirmou.
Leia mais:
Envolvido em três competições desde janeiro, o Grêmio ainda terá a partida contra o San Lorenzo apenas três dias depois do Gre-Nal. Mesmo assim, Fred descartou poupar forças para garantir estar 100% e suportar toda a sequência de jogo.
– A gente tem que viver o momento e o jogo, ali dentro não passa na cabeça deixar de dividir uma bola por ter jogo de Libertadores na sequência. Prova disso foi a exibição contra a LDU, quem foi à Arena teve der gostado do que viu.
Questionado se o Grêmio estaria em desvantagem por ter dois jogos de Libertadores entre o Gre-Nal, o zagueiro Fred não vê prejuízo em ter que lidar com o desgaste. A sequência e o ritmo de jogo compensam.
– Têm os dois lados, o descanso é importante. Eles descansaram e nós jogamos, temos sequência. Quem jogou ontem vai fazer dois treinos leves. O calendário é assim. A recuperação serve de treino, fisicamente estamos bem.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES