Como técnico do Nueva Chicago, Pablo Guede somou 11 vitórias e um empate seguidos, garantindo o acesso da terceira para a segunda divisão ao modesto clube do bairro de Mataderos, distante 45 minutos do centro de Buenos Aires e cuja feira de motivos gaúchos é célebre.
Leia em:
Ex-jogadores do Grêmio ensinam como vencer a pressão argentina
Com uma dúvida no time, Grêmio treina no Nuevo Gasómetro
San Lorenzo x Grêmio: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
É um futebol moderno, ofensivo, não raro no 4-3-3, de pressão e posse de bola. O estádio enchia para ver, sempre com até 15 mil pessoas. Isso em 2013. Em meados de 2015 partiu para a primeira experiência na primeira divisão, no Chile.
Com o Palestino, Pablo Guede chegou em quarto lugar, faturou a Liguilla e colocou o diminuto clube fundado por árabes de volta à Libertadores da América. Aos 36 anos, foi sondado para a comissão técnica de seu conterrâneo Jorge Sampaoli na seleção chilena.
Agora, aos 41 anos, está no caminho azul. Bebe da mesma fonte de Roger. Pelo perfil de seu técnico e a atuação na Arena, vê-se o tamanho dessa encrenca chamada San Lorenzo. Um belo jogo de ver na noite desta terça-feira, em Buenos Aires, às 21h45min.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES