Henrique Almeida já estava praticamente acertado com o Inter. Pouco tempo após a desistência oficial do clube no jogador, o Grêmio anunciou via Twitter a assinatura do contrato por quatro anos com o jogador. Rui Costa falou sobre o novo reforço, que defendeu o Coritiba em 2015 e pertencia ao Botafogo. As informações são da Rádio Gaúcha.
– É um jogador que nós acompanhamos há bastante tempo. Um jogador que fez um Campeonato Brasileiro de forma muito qualificada e o Grêmio está atento, viu uma possibilidade importante e o jogador está aqui, escolheu o Grêmio e vai ficar no Grêmio – comemorou.
Leia mais:
Grêmio intensifica treinamentos para estancar gols de bola aérea
Giuliano faz treino físico para voltar ao time do Grêmio contra o Toluca
Sobre o imbróglio judicial do atacante com o Botafogo, seu ex-clube, Rui disse que o Grêmio não terá problemas futuros.
– O Grêmio tem absoluta convicção de que não tem nenhum problema jurídico. Nosso jurídico se dedicou à análise desse caso e estamos absolutamente seguros. O Grêmio fez um contrato com segurança absoluta - garantiu.
O dirigente não fechou as portas para a chegada de novos reforços e garantiu que o clube está atento ao mercado, sempre tentando manter o sigilo.
– Nós tivemos várias situações que foram discutidas publicamente, mas na maioria dos casos há um prejuízo para quem negocia. Nesse caso conseguimos manter o sigilo até o último momento, e isso foi importante para nós. O sigilo foi importante para nós – reiterou.
Rui evitou falar sobre um suposto chapéu no Inter e disse que não era só o rival que estava monitorando o jogador.
– Nós estamos trabalhando visando o melhor pro Grêmio, o Henrique é um jogador que monitoramos já muito tempo. É um atleta que vários clubes de alguma forma já tinham comentado sobre ele. Havia toda uma expectativa de que ele pudesse estar em outro time esse ano e ele está no Grêmio. E que bom que ele veio pra cá – desviou o assunto.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*Rádio Gaúcha