Adversária do Grêmio na próxima quarta-feira, na Arena, pela Libertadores, a LDU entrou em campo com força máxima neste sábado, pelo Campeonato Equatoriano. E mesmo assim foi derrotada: a equipe treinada por Claudio Borghi perdeu por 1 a 0 para o Fuerza Amarilla, resultado que a derrubou para a lanterna do torneio. As informações são da Rádio Gaúcha.
Borghi mandou a campo o que tinha de melhor, com apenas duas alterações no time que venceu o San Lorenzo na Libertadores. Tenorio, lesionado, deu lugar a Puch. Na zaga, Romero deu lugar a Cangá. Mas não adiantou na busca pela vitória. Logo no início da partida, "La Banana Mecânica" – como é conhecido o Fuerza Amarilla – abriu o placar com Alonso.
Leia mais:
Em jogo eletrizante, Grêmio vence o Glória por 4 a 2 na Arena
Roger ressalta produção ofensiva, mas pede: "Temos que definir o jogo"
Maicon pede mobilização para jogo contra a LDU após vitória sobre o Glória
A LDU ainda ficou com um jogador a menos no início do segundo tempo, quando lateral-esquerdo Vega recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso. A equipe de Quito tem dois jogos e duas derrotas na competição – a maioria dos time já disputou quatro rodadas até agora. A Liga jogou com Domínguez; Quintero, Araújo, Cangá e Vega; Benavídez, Hidalgo (Estupiñán), Alemán, Cevallos (Padilla Folleco) e Morales; Puch (Bolaños).
Outro adversário do Grêmio no Grupo 6 da Libertadores, o San Lorenzo também entrou em campo neste sábado para a disputa do clássico com o Huracán, pelo Campeonato Argentino, e ficou no empate em 1 a 1 jogando fora de casa. Belluschi marcou o gol para o time de Pablo Guede.
*RÁDIO GAÚCHA