Henrique Almeida não perdeu tempo. Logo após sua apresentação como reforço para a disputa da Libertadores, o jogador foi para o gramado do CT Luiz Carvalho treinar com os assistentes da preparação física. O centroavante realizou o mesmo tipo de trabalho que o restante dos jogadores fez durante a pré-temporada.
Logo após receber a camisa 9 das mãos do vice de futebol César Pacheco e do diretor executivo Rui Costa, Henrique Almeida trocou o fardamento de jogo pelo de treino. Mesmo mantendo a forma por conta nos dias anteriores ao acerto com o Grêmio, o centroavante afirmou que precisará de mais alguns dias para estar em condições de jogo.
Leia mais:
Enquanto o novo centroavante corria para começar o trabalho de condicionamento físico para a temporada, Roger Machado comandava um trabalho para os atletas que não começaram o jogo contra o Aimoré. A regra do treino era criar oportunidades de finalização para os atacantes. Para isso, os jogadores de meio de campo e os defensores só podiam trocar passes entre as duas intermediárias. E também não podiam entrar na grande área defensiva para tentar os desarmes.
Destaque nas finalizações para os meninos que vieram da base. O centroavante Batista e o volante Machado, que estava no grupo que disputou a Copa São Ano no inicio do ano, tiveram um ótimo aproveitamento.
Na equipe reserva, Wesley, Bressan, Fred e Marcelo Hermes; Edinho, Moisés, Tontini; Batista, Bobô e Fernandinho.
No time da transição: Raul, Thyere, Werley e Iago; Jailson, Kaio, Machado e Tilica; Lucas Coelho e Braian Rodríguez.
O Grêmio volta a treinar neste sábado pela manhã. O técnico Roger Machado falou após a vitória sobre o Aimoré que pretende manter os titulares jogando algumas partidas em sequência. A tendência é força máxima para o jogo de domingo, às 19h30min, contra o Coritiba. O duelo é válido pela segunda rodada da Primeira Liga.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES