O Grêmio trabalha para anunciar ao menos um reforço antes da estreia na Libertadores. O nome mais próximo do clube é o do venezuelano Josef Martínez, atacante do Torino, da Itália. A direção pretende fechar sua contratação por empréstimo até sexta-feira para regularizá-lo a tempo da estreia na competição contra o Toluca, no México, em 17 de fevereiro.
Leia mais:
Fred aparece no BID e está liberado para estrear pelo Grêmio
Após ter sua primeira proposta recusada, o Grêmio fará uma nova oferta ao Torino. É possível, inclusive, que o diretor-executivo Rui Costa viaje à Itália nesta semana para fechar o negócio. Para inscrever Martínez na primeira fase da Libertadores, é necessário que o jogador seja regularizado no BID da CBF até o dia 15, 48 horas antes da estreia contra o Toluca.
Como a entidade fará feriadão de carnaval (segunda, 8/2, e terça, 9/2), o Grêmio teria apenas quatro dias úteis (quarta, 10/2, quinta, 11/2, sexta, 12/2 e segunda, 15/2) para a tramitação dos documentos. Por isso, a direção busca agilizar as tratativas com o Torino.
Em outra frente de negócios, o Grêmio monitorou a situação do atacante Miler Bolaños, do Emelec. Destaque do time equatoriano na Libertadores do ano passado, o jogador de 25 anos recebeu uma sondagem da direção.
Contudo, a investida ocorreu tarde demais. Nesta segunda-feira, o Emelec fechou a venda de 80% dos direitos econômicos de Bolaños ao Changchun Yatai, da China, por US$ 5,5 milhões (R$ 21,8 milhões).
Outra possibilidade seria o atacante Rodrigo Mora, do River Plate. Segundo o jornal Olé, da Argentina, o Grêmio teria demonstrado interesse em sua contratação. A informação, contudo, é negada pela direção.
Assista a um vídeo com lances de Martínez:
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES