O Grêmio divulgou nesta terça-feira uma nota de pesar em homenagem ao lateral-direito Canavarros, que passou pelas categorias de base do clube e morreu nesta segunda depois de sofrer um mal súbito durante um treino do XV de Piracicaba, em São Paulo.
Em uma parada do treinamento do XV de Piracicaba para hidratação na última segunda-feira, dia 25, Canavarros desmaiou e recebeu os primeiros atendimentos. De acordo com o diretor médico adjunto do XV, José Roberto Alleoni, os funcionários do clube prestaram o socorro ao jogador. Mesmo com a presença do desfibrilador no estádio, foi descartada a necessidade de uso do aparelho após uma avaliação.
Leia mais:
Confira a nota publicada pelo Grêmio:
"É com pesar que o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa sobre o falecimento do ex-atleta Claudio Canavarros de Freitas, de 21 anos. O Clube se solidariza com os familiares, amigos e profissionais que conviveram com uma pessoa de grande caráter e profissional exemplar.
Formado nas categorias de base do Santos antes de chegar ao Tricolor, o jogador passou pelo Inter de Lages e estava no XV de Piracicaba. Durante um treinamento, na segunda-feira da semana passada, dia 25, teve um mal súbito com a consequente parada cardiorrespiratória e estava internado desde então. Na noite de ontem, a família concordou em fazer a doação dos órgãos.
O lateral-direito Canavarros defendeu as cores do Tricolor na categoria de juniores de abril de 2013 até o término de 2014. O atleta foi Campeão Estadual Sub-20 em 2014. No mesmo ano, entre os diversos jogos em que atuou, marcou o segundo gol na vitória por 3 a 0 do Grêmio sobre o Avaí pela Copa do Brasil Sub-20, o primeiro jogo das categorias de base na Arena."
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES