Em recuperação de uma lesão no joelho direito, o volante Walace mira na volta aos gramados para ajudar o time de Roger Machado na Libertadores. O jogador acredita que a equipe terá tempo de ajustar o que deu errado na derrota de 2 a 0 para o Toluca, no México, na madrugada da última quinta-feira. Até por isso, manifestou o apoio aos colegas de elenco:
– Acho que o nosso time sentiu um pouco os efeitos da altitude. Mesmo com um a mais, não conseguimos impor o nosso ritmo e nossa postura. Com certeza não é aquela, mas tenho certeza que o grupo vai procurar ver onde está o erro e consertar – disse, por meio de sua assessoria de imprensa.
Leia mais
Torcedor Gremista ZH: o Grêmio de Roger no divã
Romildo sobre jogo contra o Toluca: "Houve situações constrangedoras de desempenho"
Após derrota no México, Grêmio desembarca na Capital
A lesão de grau 2 no ligamento lateral medial foi confirmada no dia 8 de fevereiro, na reapresentação do grupo após a vitória sobre o Coritiba, pela Primeira Liga. A previsão de retorno, na época, era de 30 dias. Ou seja, Walace é dúvida para o confronto com a LDU, em 2 de março. Mas garante que faz o possível para se recuperar a tempo:
– Estou evoluindo da minha lesão bem. Sinto pouca dor, estou fazendo o máximo para poder esta à disposição para tentar ajudar os meus companheiros – completa.
Pelas redes sociais, o jogador também se pronunciou, e postou uma foto durante o tratamento para a lesão.
– Treinando e deixando um recado: é hora de acreditar. Foi um dia ruim. Outros melhores virão! A história não acabou – escreveu no Instagram.
Libertadores
Em recuperação, Walace posta mensagem de apoio aos companheiros: "Hora de acreditar"
Volante está em tratamento de uma lesão no joelho direito
ZH Esportes
GZH faz parte do The Trust Project