O Grêmio esbarra em uma questão financeira para concretizar a regularização de Miller Bolaños no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. O clube ainda não conseguiu obter de um banco brasileiro uma carta de crédito que dê segurança ao Emelec para liberar a transferência do meia-atacante no sistema Transfer Matching System (TMS) da Fifa.
Leia mais:
Leonardo Oliveira: Bolaños não solucionará todos os problemas
Quais as alternativas de Roger para escalar os volantes contra o Glória
Vice do Grêmio cutuca Inter: "Tem gente que perde em casa"
No total, o Grêmio investirá R$ 22 milhões na contratação de Miller. Embora já tenha pago uma entrada de R$ 7 milhões com o aporte do investidor Celso Rigo (que será ressarcido as luvas que o clube receberá ao assinar seu novo contrato de direitos de TV), a Arena ainda terá de fornecer aos equatorianos uma carta de crédito que garanta o restante do pagamento - que se estenderá em parcelas pelos próximos três anos.
O Grêmio já teve a negativa de dois bancos nacionais sobre a carta de crédito. Mas ainda trata com uma terceira alternativa para viabilizar a operação. No entanto, a dificuldade na obtenção do documento, que representa uma garantia real e internacional dos dividendos que o Emelec tem a receber, deve tirar Miller do jogo deste sábado, contra o Glória, pelo Gauchão.
Embora tenha sido inscrito provisoriamente na Libertadores, o meia-atacante tem presença incerta no jogo contra a LDU, na Arena, na próxima quarta. Isto porque Miller precisa ter seu nome publicado no BID para ter condição de jogo.
Uma alternativa que representaria o final do imbróglio seria a assinatura imediata do novo contrato dos direitos de TV do clube, que terá validade de 2019 a 2024. Contudo, o Grêmio ainda não se definiu se aceitará a proposta da Globo ou da Turner (Esporte Interativo) para transmitir os jogos do Brasileirão.
Leia mais notícias sobre o Grêmio
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Garantia bancária
Dificuldade em obtenção de carta de crédito atrasa inscrição de Miller
Equatoriano não terá seu nome regularizado nesta semana no BID da CBF
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project