O Grêmio está no mercado para buscar um atacante. Por questões financeiras, Barcos e Robinho não estão entre eles. Em entrevista à Rádio Gaúcha na tarde deste sábado, o vice de futebol César Pacheco afirmou que os dois jogadores não estão no patamar financeiro pretendido pelo clube.
– O Barcos é um jogador que esteve no Grêmio, fez uma boa temporada, criou raízes em Porto Alegre. Mas está na vitrina, está jogando na china e é muito caro. Já era caro, e é um jogador que é ídolo, mas é muito difícil. Quem ganha um milhão, mesmo diminuindo o salário, não tem como receber um terço disso. Pelos valores que o Robinho ganhava na China, só se tivéssemos um investidor que ajudasse a pagar. É um salário muito alto – afirmou.
O mercado sul-americano é uma alternativa para a direção gremista. Ezequiel Cerutti, do Estudiantes, é um dos nomes que estão em pauta.
– Não falo em nomes. Cerutti é um bom jogador e foi um dos elencados na nossa procura, mas não há nada que possa fechar a qualquer momento por enquanto – completou o dirigente. – Não temos o capital. Um jogador como o Cerutti seria muito bom para o Grêmio. Estamos monitorando, mas não tem nada tabulado.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES e RÁDIO GAÚCHA