Foram poucas caras novas no Grêmio no primeiro teste tricolor de 2016. No time titular que venceu o Sindicato dos Atletas do RS, neste domingo, por 3 a 0, Wesley e Kadu eram os nomes diferentes em relação ao ano passado. Nos dois tempos de 30 minutos com os reservas, os garotos das categorias de base tiveram chances – com destaque para Batista, autor do terceiro gol gremista.
Enquanto ainda não conta com Fred e Wallace Oliveira, que devem começar a treinar com bola nesta semana – ainda não se sabe se eles estarão à disposição para o amistoso contra o Danubio, no próximo sábado, na Arena –, Roger seguirá trabalhando com os guris gremistas. E, pelo que o técnico falou na sua entrevista após o jogo-treino, a ideia é dar ainda mais oportunidades aos jogadores da base gremista.
– Eles já vivem o nosso dia a dia. Essa transição acaba acontecendo naturalmente – declarou o técnico.
Confira como atuaram as novas caras do Grêmio:
Wesley
Com boa presença no ataque – e sem ser incomodado na defesa pelo time do Sindicato, que não chegou nenhuma vez à frente enquanto esteve em campo –, Wesley foi um dos melhores em campo no primeiro tempo, com o time titular. O lateral-direito criou a jogada do gol de Walace, logo a 2min de partida, e foi muito acionado durante os 45 minutos, principalmente por Maicon. Ele buscou combinações com Luan e Everton e mostrou qualidade ofensiva.
Kadu
O zagueiro foi pouco testado. Contra um time que não levou perigo nenhuma vez, Kadu teve trabalho apenas nos poucos balões que saíram da defesa adversária. Um pouco atrapalhado nos primeiros lances, quando cometeu faltas, ele se encontrou em seguida e sempre buscou a saída de bola pelo chão com Maicon e Walace. Ao lado de Geromel, Kadu atuou praticamente o tempo inteiro sobre a linha de meio-campo, pressionando a saída de bola do Sindicato.
Kaio
Improvisado na lateral direita, o volante Kaio não conseguiu repetir a atuação de Wesley nos 60 minutos em que atuou. Com o calor cada vez mais intenso, ele foi bem marcado e não conseguiu combinar as trocas de passe tão apreciadas por Roger.
Tontini
Destaque do time que foi semifinalista na Copa RS Sub-20, em dezembro, o meia foi bem marcado pelo Sindicato e não conseguiu criar jogadas de perigo para o Grêmio. Tontini buscou espaços em todos os lados do ataque, mas não encontrou alternativas de passe na tentativa de armar as jogadas tricolores.
Batista
Com 30 minutos para mostrar serviço, o atacante deixou sua marca no teste de Roger. Batista entrou na última parte do jogo-treino e marcou o terceiro gol gremista, ao receber um passe rasteiro dentro da área e girar sobre a zaga para chutar com força, sem chances para o goleiro do Sindicato.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES