Enquanto busca reforços para a Libertadores, o Grêmio também trata de enxugar o elenco. O clube está próximo de acertar o empréstimo do goleiro Tiago ao Londrina até o final do ano. Fora dos planos do técnico Roger, o jogador sequer foi relacionado para os amistosos contra Novo Hamburgo e Danubio.
Bolzan projeta que Grêmio vai encerrar 2016 com superávit
A negociação, por enquanto, ocorre diretamente entre os clubes. Além da relação próxima entre as diretorias, pesa o desejo do Londrina em repor a iminente saída do goleiro Vitor, que, por opção religiosa (virou seguidor da igreja adventista), comunicou ao clube que não trabalhará aos sábados. Assim, o clube paranaense não renovará seu contrato, que se encerra ao final do campeonato paranaense.
Oferta de R$ 50 milhões por Luan recusada pelo Grêmio era de fundo inglês
Outra curiosidade é que Tiago foi revelado pelo Iraty, clube então comandado por Sérgio Malucelli, atual gestor do Londrina. Assim, o goleiro, que perdeu espaço no elenco do Grêmio e foi afastado para retreinamento, voltaria às origens para retomar sua melhor forma.
CBF descarta realização de jogos da Primeira Liga em junho
No ano passado, Tiago disputou 16 partidas pelo Grêmio, sendo 12 pelo Brasileirão e quatro pelo Gauchão. Iniciou 2015 como reserva imediato de Marcelo Grohe. Contudo, após falhas em jogos contra Sport, Goiás e Palmeiras, no Brasileirão, foi preterido, virando a quarta opção no elenco, atrás de Bruno Grassi e Léo.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES