O Grêmio está no mercado, não nega. Deixa claro, inclusive, que contratar um atacante, não necessariamente de área, para já participar da pré-temporada em vigor é o objetivo do momento. Com vários jogadores no radar, contudo, a direção gremista afirma como precisa lidar com critérios rígidos com a concorrida busca por reforços.
– Nós temos que ser pontuais – disse Rui Costa, executivo de futebol tricolor, após a coletiva de reapresentação do goleiro Marcelo Grohe.
Envolvida em especulações que citam os nomes dos argentinos Jonathan Calleri e Ezequiel Cerutti, a direção gremista tratou de minimizar a expectativa em relação a nomes específicos.
– Temos jogadores (monitorados) aqui, fora, Série B, Argentina, Paraguai, Uruguai, Exterior – disse o executivo.
Com tantos jogadores no radar, Rui Costa chegou a lembrar a tarde da última quarta-feira. Na ocasião, "quase três reuniões" foram feitas com o diretor de futebol César Pacheco a cada novo movimento do mercado.
Com a limitação de investimento e dificuldades impostas pelo mercado, Rui Costa, com outras palavras, falou da importância em ser criativo neste momento.
– As dificuldades existem, mas elas não podem servir para nos engessar – comentou.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES