O Grêmio está estudando o retorno de um dos jogadores mais queridos do torcedor dos últimos anos. O meia Alán Ruiz entrou novamente no roll de nomes avaliados pela direção para sanar a falta do "finalizador", função que o presidente Romildo Bolzan identifica como prioritária para o grupo que disputará a Libertadores. Mesmo que a direção não confirme publicamente, o argentino é tratado como "nome forte".
Argentino Alán Ruiz se oferece ao Grêmio para disputar a Libertadores
Na pesquisa que a direção realizou sobre o último ano de Alán Ruiz, as impressões foram positivas. Emprestado pelo San Lorenzo, ele atuou em 16 jogos pelo Colón no último ano. Jogando na mesma função que Luan, quase como centroavante, marcou um gol e deu duas assistências no campeonato argentino.
Com contrato de 18 meses, Wallace chega a Porto Alegre nesta terça
Além da sequência de jogos, o comportamento fora de campo também foi apontado como um fator importante. Com o peso sob controle, o meia deu sinais importantes de amadurecimento e mais dedicação nos treinamentos.
"É a oportunidade da minha vida", comemora Kadu, reforço do Grêmio
O modelo de negócio é o principal entrave para que as conversas entre as direções de Grêmio e de San Lorenzo, clube que detém os direitos do jogador, virem uma negociação formal. Os argentinos querem vender o meia, enquanto o empréstimo é o único formato cogitado pelos tricolores.
Luís Henrique Benfica: o marketing exagerado de Alán Ruiz
Alán Ruiz publicou em suas redes sociais no último domingo que estava a caminho de Porto Alegre. A sua vinda à Capital não está relacionada às sondagens que o Grêmio fez sobre sua disponibilidade junto ao San Lorenzo.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES