As condições de pagamento são o último obstáculo para que o Grêmio possa anunciar a contratação do zagueiro Henrique, do Napoli. Nesta quarta-feira, o clube italiano aceitou reduzir o valor para a liberação do jogador, que era de 2,5 milhões de euros (R$ 10,7 milhões).
– Não estamos tão distantes de um acordo – disse a Zero Hora uma fonte ligada à direção do Grêmio, confiante em que ainda não tenha ocorrido o acerto com o Fluminense, divulgado pela imprensa carioca.
O Napoli queria recuperar o investimento de 4 milhões de euros feito em 2014, quando contratou o jogador do Palmeiras.
Após ter vínculo renovado até 2020, Marcelo Grohe agradece: "Sonho realizado"
De início, exigiu 2,5 milhões de euros, mas aceitou reduzir diante da insistência do Grêmio. Também aceita receber o valor de forma parcelada. Como ainda não encontrou um substituto para Henrique, ainda resiste em liberá-lo.
O Grêmio usa como trunfo a Libertadores. Fluminense e Flamengo, os outros concorrentes, começarão a temporada com a Primeira Liga e o campeonato carioca. A partir de março, ingressam na Copa do Brasil, mas enfrentando adversários de menor expressão.
Diogo Olivier: Grêmio tem salto de associações no fim do ano
Henrique reapresentou-se na terça-feira ao Napoli. Como os demais jogadores, ele havia recebido dispensa durante as festas de Natal. Em vez de viajar ao Brasil, preferiu passear com a família em Dubai.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES