O Flamengo ofereceu perto de R$ 8 milhões ao Napoli pelos direitos federativos de Henrique, 29 anos. O Grêmio tem informações de que o negócio não foi fechado, pois o Fluminense também quer o jogador. Há uma guerra de cifras. O zagueiro custa mais de R$ 10 milhões. Os italianos não aceitam negociar um empréstimo. Só a venda.
Mesmo assim, o Grêmio ainda monitora o zagueiro. Henrique continua sendo a prioridade gremista para formar a zaga com Geromel. Grêmio e Napoli são parceiros desde a contratação do atacante chileno Eduardo Vargas em 2013. Os italianos acompanham a carreira do volante Walace muito de perto. Há uma sintonia entre os dois clubes.
A direção entende que, com Geromel e Henrique, lado a lado, o time exibiria a melhor dupla de zaga da Copa Libertadores da América.
Ao mesmo tempo em que dá a contratação de Henrique como difícil, muito difícil mesmo, o clube voltou a se aproximar de Erazo, 27 anos, que defendeu o clube na temporada e não acertou os valores da renovação do seu contrato.
Reforços que o Grêmio deveria pedir ao Papai Noel
Como o zagueiro da seleção equatoriana ainda não encontrou clube, especialmente um time que dispute a Copa Libertadores da América, seus agentes querem retomar o diálogo com o Grêmio nos próximos dias. O novo contato é bem-vindo, segundo os gremistas.
Luiz Zini Pires: Papai Noel não olhou para os torcedores da dupla Gre-Nal
Acompanhe o Grêmio no aplicativo Gremista ZH. Baixe:
*ZHESPORTES