O Grêmio sofreu, mas voltou a vencer na Copa Ipiranga Sub-20. Com um gol de pênalti no final, o Tricolor venceu o Flamengo por 2 a 1, na tarde desta sexta-feira, no Passo D'Areia, e se classificou para as quartas de final da competição. No domingo, às 16h, a equipe comandada por Luiz Paulo Bugre encara o São Paulo para decidir a liderança do Grupo B. O jogo será na Morada dos Quero-Queros, em Alvorada. Mais uma vez, o técnico Roger esteve presente no jogo para observar os garotos.
Pratas da Dupla: como estão Grêmio e Inter na Copa Sub-20
O jogo começou em alta velocidade no Passo D'Areia. Aproveitando a temperatura mais amena do final da tarde em Porto Alegre, o Grêmio partiu para cima e pressionou o Flamengo nos minutos iniciais. E não demorou a marcar seu gol justamente em uma jogada de pura pressão, aos 13min: Tontini abafou o chutão de Lincoln, ficou com a bola, cortou novamente o zagueiro e chutou com categoria no canto do goleiro Thiago para fazer 1 a 0.
O problema é que, mais uma vez, o time do técnico Luiz Paulo Bugre perdeu o ímpeto inicial e permitiu a reação do adversário – como havia feito contra a Chapecoense, na última quarta-feira. Aos 18min, na sua primeira chegada ao ataque, o Flamengo conseguiu o empate com Trindade, de cabeça, após cobrança de falta.
No Vieirão, Grêmio e Criciúma ficam no 1 a 1 pela Copa Sub-20
O primeiro tempo seguiu com o Grêmio muito confuso em campo. As melhores chances vieram em bolas paradas, primeiro com Batista, que não conseguiu desviar de Thiago, e depois com Tilica, que buscou o ângulo em bela cobrança de falta e viu o goleiro rubro-negro voar para buscar.
Na segunda etapa, precisando da vitória para não depender dos três pontos contra o líder São Paulo na última rodada, domingo, o Tricolor partiu para cima. Adiantou a marcação e tentou encurralar o Flamengo no seu campo de defesa, mas o setor ofensivo voltou a falhar. Batista e Careca – que foi substituído por Ty – não conseguiram se livrar da marcação. Apenas Tilica buscava jogo, mas não tinha opções para combinar as jogadas.
Com três gols em estreia na Copa Sub-20, "Batigol" é a nova aposta do Grêmio
E o Flamengo aproveitava os espaços para levar perigo ao gol de Vitor. Na melhor chance, aos 26min, Felipe Vizen recebeu livre e ficou frente a frente com o goleiro tricolor, mas chutou em cima do camisa 20. O Grêmio respondeu aos 34min, em boa jogada de Erick pela direita, mas o cruzamento para Batista foi bloqueado pela zaga.
O jogo parecia encardido, mas aos 35min o Grêmio recebeu um presente da zaga do Flamengo. Tilica entrou na área e foi derrubado por Lincoln. Na cobrança, Batista deslocou de Thiago e fez o segundo gol, garantindo a vitória tricolor.
Grêmio estreia na Copa Sub-20 com goleada sobre a Chapecoense
GRÊMIO
Vitor; Wesley, Marcão, Denílson e Iago; Kaio, Arthur (Balbino, aos 38'/2ºT) e Tontini (Erick, 28'/2ºT); Tilica, Batista (Araújo, aos 38'/2ºT) e Careca (Ty, aos 15'/2ºT).
Técnico: Luiz Paulo Bugre
FLAMENGO
Thiago; Thiago Ennes, Léo Duarte, Lincoln e Arthur Bonaldo (Michel, aos 38'/2ºT)); Ronaldo, Trindade (Patrick, 28'/2ºT), Matheus Sávio (Antônio, aos 16'/2ºT) e Lucas Paquetá (Alan, aos 38'/2ºT); Cafú e Felipe Vizen (Marcelinho, 28'/2ºT).
Técnico: José Ricardo Mannarino
GOLS: Tontini (G), aos 13min do primeiro tempo; Trindade (F), aos 18min do primeiro tempo; e Batista (G), aos 41min do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS: Marcão (G); Matheus Sávio e Ronaldo (F).
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES