O Grêmio foi eliminado da semifinal da Copa Sub-20 ao ser derrotado por 1 a 0 pelo Atlético-MG na noite desta sexta-feira, no Complexo Desportivo da PUCRS . O único gol da partida foi marcado por Thalis, em chute de longe, que goleiro Vitor aceitou. Neste domingo, os mineiros decidem o título da competição contra o São Paulo, às 19h30min, também no campo da PUCRS.
Diogo Olivier: Bolzan está encantado com o futebol de Tontini
No primeiro tempo, o Grêmio teve o domínio das ações, mas não conseguiu converter as oportunidades criadas. Antes dos 15 minutos, em duas bolas cruzadas na área do Atlético-MG, Careca e Tontini perderam boas chances de marcar. Na primeira finalização, a bola passou ao lado da trave do goleiro. Na segunda chance, a cabeçada do camisa 10 gremista foi fraca e Cleiton conseguiu fazer a defesa.
Dupla Explosiva: Roger sacrifica férias para observar a gurizada
O Atlético-MG também assustou em jogada de Capixaba pela esquerda. A resposta gremista veio em mais uma boa cobrança de bola parada. Careca se antecipou aos defensores e desviou de cabeça, mas a bola bateu na trave e saiu. Aos 33min, Tontini invadiu a área, ajeitou o corpo para chutar, mas pisou na bola e ficou caído no gramado com as mãos no rosto.
Tontini aposta na versatilidade para crescer no Grêmio: "Meia precisa pisar na área"
Sem o ataque gremista concluir com precisão ao gol, o Atlético-MG tirou vantagem. Em um chute de muito longe, Thalis abriu o placar em falha do goleiro Vitor, que não conseguiu ver a trajetória da bola. O gol desestabilizou o Grêmio. Após erro na saída de bola, Denílson fez falta na entrada da área. Thalis chutou, mas a bola bateu na trave e evitou o segundo gol da equipe mineira nos minutos finais da primeira etapa.
Grêmio aumenta oferta pelo paraguaio Fernando Fernández
Para dar mais velocidade, o técnico gremista Bugre colocou Ty no lugar de Careca. Mas quem chegou com perigo foi o Atlético-MG, aos seis minutos da etapa complementar, com jogada de velocidade na área que parou na boa defesa do goleiro Vitor, evitando o segundo gol.
Romildo exalta Primeira Liga, mas prioriza Libertadores e Gauchão
Afoito para criar as jogadas, o Grêmio não conseguia atacar com perigo. Aos 18min, após jogada trabalhada pela esquerda, Tilica cruzou para Batista, que botou muita força no chute e mandou por cima do gol do Galo. O Atlético-MG respondeu em grande lance de Capixaba, que tocou para Otávio chutar cruzado. Erick, centroavante, entrou no lugar de Tontini na esperança de que uma das bolas lançadas na área do time mineiro sobrasse. E Marcão, lesionado, deu lugar a Araújo.
Dupla Explosiva: criatividade, a arma do Grêmio para reforçar o time da Libertadores
A pressão que o Grêmio tentou imprimir, porém, foi controlada com tranquilidade pelo Atlético-MG. O time mineiro recuou, fechando espaços para as investidas gremistas. Com a pressão de buscar o empate, muitos erros de passe atrapalharam a equipe do técnico Bugre acabou derrotada pelo Atlético-MG.
OAS aprova plano de recuperação e destrava venda da Arena ao Grêmio
Grêmio: Vitor; Wesley, Marcão (Araújo), Denílson e Iago; Kaio, Arhtur, Nicolas Careca (Ty), Felipe Tontini (Erick) e Tilica; Batista.
Acompanhe o Grêmio no aplicativo Gremista ZH. Baixe:
*ZHESPORTES