O Grêmio venceu o Atlético-PR por 2 a 1 e avançou para a semifinal da Copa Sub-20. Nicolas abriu o placar em cobrança de falta para os paranaenses, mas Kaio, no primeiro tempo, e Tontini, na segunda etapa, fizeram os gols da classificação da equipe do técnico Bugre.
FOTO: Roger Machado vai ao Passo D'Areia acompanhar jogo pela Copa Sub-20
O Grêmio começou superior ao Atlético-PR, principalmente jogando pelo lado esquerdo com Titlica. Após pressionar a saída de bola, o centroavante Batista ficou com bola, ganhou no corpo do marcador, mas errou na finalização, parando na trave direita do goleiro.
Em um erro de comunicação na frente da área, Arthur e o goleiro Vitor se atrapalharam e o juiz marcou reversão na cobrança de uma falta. O Atlético-PR aproveitou. Nicolas mandou a bola no ângulo e abriu o placar para os paranaenses aos 23 minutos do primeiro tempo.
Quais jogadores do sub-20 podem servir ao time principal do Grêmio
O gol acelerou o ritmo do jogo, o Grêmio se abriu para buscar o empate e o Atlético-PR tentou explorara os espaços deixados na defesa. Na insistência, após cruzamento da direita, Kaio pegou o rebote de uma bola na área e completou para o fundo do gol para deixar tudo igual aos 32 minutos do primeiro tempo. O Grêmio ainda pressionou, mas não conseguiu virar o jogo antes do intervalo.
No começo da segunda etapa, mais um erro do Grêmio. A defesa gremista falhou feio deixando o atacante do Atlético-PR invadir a área de frente para o goleiro Vitor, que se atirou nos pés do adversário e conseguiu recuperar a bola.
Grêmio vence São Paulo e avança em primeiro lugar no Grupo B da Copa Sub-20
Em mais um levantamento na área, o Grêmio virou o jogo. Aberto pelo lado esquerdo, Tilica cruzou com a perna direita. Tontini aproveitou a atenção da defesa no centroavante Batista e completou o cruzamento para deixar os gremistas em vantagem.
No Vieirão, Grêmio e Criciúma ficam no 1 a 1 pela Copa Sub-20
Mesmo melhor em campo, o Grêmio seguiu criando chances para o Atlético-PR com erros defensivos. O goleiro Vitor errou uma saída de bola e acertou um jogador do Atlético-PR, que não conseguiu passar pelo zagueiro Marcos e a defesa gremista conseguiu evitar o empate.
O técnico Bugre colocou o volante Araújo no lugar de Careca, que pediu a troca, e liberou mais Arthur e Kaio para ajudarem Tontini na criação das jogadas.
Em um contra-ataque rápido, Batista ajeitou para Tontini, que foi à linha de fundo e devolveu a bola para o centroavante gremista. O chute não saiu perfeito e a bola passou ao lado do gol do Atlético-PR.
O Grêmio conseguiu controlar o restante das ações da partida e garantiu a vitória. A semifinal está marcada para a próxima sexta-feira, às 19h30min, contra o vencedor do confronto entre Palmeiras e Fluminense.