Perto de ser anunciado pelo Grêmio, o lateral-direito Wallace se destaca pelo jogo ofensivo e pelo drible. Com 21 anos de idade, o reforço foi revelado nas categorias de base do Fluminense. Antes de chamar a atenção da Arena, o garoto despontou como grande promessa em Xerém.
VÍDEOS: veja lances do lateral Wallace
Nascido no Rio, subiu ao profissional do Fluminense em 2011 e logo assinou um contrato com alta multa rescisória. Contou com a forte de concorrência de Bruno, hoje lateral do São Paulo, e demorou a ter espaço no time. Mas foi peça importante na conquista do Brasileirão 2012.
São Paulo envia contraproposta ao Grêmio para encerrar "novela Maicon"
– É um garoto veloz, de força física. Um lateral bem ofensivo, de chegada ao fundo. As melhores qualidades dele estão no drible e na velocidade – analisa Bruno Marinho, repórter do jornal Extra, do Rio.
Quando o Fluminense trouxe Deco do Chelsea, deu preferência de compra do garoto ao time inglês. Tanto que, logo após a conquista do Brasileirão, Wallace foi comprado por 5,5 milhões de euros - mas seguiu no Rio até junho de 2013.
OAS aprova plano de recuperação e destrava venda da Arena ao Grêmio
O lateral-direito chegou ao Stamford Bridge com uma larga trajetória nas seleções de base do Brasil. Mas, dois meses depois, foi emprestado à Inter de Milão para ganhar experiência.
Grêmio enfrenta o Atlético-MG em busca da final da Copa Sub-20
Disputou toda a temporada 2013-2014 no Guiseppe Meazza, antes de ser repassado ao holandês Vitesse, na metade do ano passado, onde permaneceu por um ano, atuando em 22 jogos e marcando um gol. Desde junho, está no modesto Carpi, vice lanterna da Série A italiana. Com o empréstimo ao Grêmio, o Chelsea pretende valorizar Wallace com a vitrina da Libertadores da América.
Veja alguns lances da carreira de Wallace:
Acompanhe o Grêmio no aplicativo Gremista ZH. Baixe:
*ZH ESPORTES