O São Paulo sinalizou ao Grêmio que não aceitará jogadores para liberar Maicon. O clube paulista está negociando a contratação de Diego Souza, destaque do Sport no Brasileirão, e quer utilizar o dinheiro que receberia do clube gaúcho para viabilizar a compra do meia junto ao Metalist, com quem Diego Souza tem contrato até junho de 2017.
Vigor físico e bom apoio: conheça o estilo de jogo de Rodinei
Em um primeiro momento, os paulistas encaminharam uma lista com três nomes "aceitáveis" pela troca por Maicon: Luan, Geromel ou Walace. Alternativas prontamente rejeitadas pela direção gremista. O diretor-executivo Rui Costa conduz as negociações diretamente com Gustavo Vieira, o diretor-executivo do clube paulista, tentando uma redução na pedida por Maicon. Até por isso, a tentativa de repassar um jovem talento das categorias de base para viabilizar a permanência do capitão do Grêmio não teve o interesse do São Paulo, que também sinalizou que não aceitará o repasse de Maxi Rodríguez.
Cléber, Henrique, Kadu e Fred: as opções de reforços para a zaga do Grêmio
O Grêmio conta com a concorrência do Flamengo pela contratação de Maicon. No entanto, a vontade do jogador, que procurou a direção do São Paulo para avisar que tem interesse de permanecer em Porto Alegre, é o principal trunfo gremista na negociação.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES