Edinho está de volta ao CT Luiz Carvalho. Após passar por cirurgia em outubro, devido a uma fratura num osso da face, o volante se reapresentou ao Grêmio nesta terça-feira. A situação do jogador ainda é tratada com cautela. No entanto, ele foi liberado para retomar trabalhos na academia. Durante a tarde, realizou alguns exercícios e foi a campo apenas para encontrar os companheiros, que treinavam no gramado após a vitória contra o Flamengo.
- Ele está liberado com algumas restrições. Pode realizar trabalhos na academia, como bicicleta. A gente conversou com o médico que fez a cirurgia dele, e ele foi liberado para fazer essa parte. Na próxima semana, passa por nova reavaliação, e aí pode ser que ele volte a campo para correr - explicou o médico Márcio Dornelles.
Reservas do Grêmio realizam coletivo, e titulares fazem trabalho físico sem Luan
Ainda não há prazo para que o jogador volte a treinar com o grupo. Tudo vai depender do exame da próxima semana, que pode liberá-lo para as corridas no campo, e de como ele irá reagir a esse período. A expectativa é contar com o jogador para as últimas rodadas do Brasileirão.
Pela segunda vez, credores da OAS adiam definição da venda da Arena
Um ponto positivo, de acordo com Márcio Dornelles, é que Edinho não sente dores:
- Ele está assintomático. Tem pacientes que voltam e tem dor, a gente é obrigado a segurar um pouco mais. Isso ele não tem, e agora a gente vai poder avaliar como ele se comporta com esses trabalhos na academia e, depois, no campo.
Ouça: Grêmio encaminha renovações para disputa da Libertadores após vitória
A fratura no osso foi sofrida durante um choque com o goleiro Tiago. A volta de Edinho viria em boa hora, uma vez que o capitão Maicon também está lesionado e se recupera de uma entorse no tornozelo esquerdo. Na última partida, contra o Flamengo, por exemplo, Roger Machado também não pode contar com Walace, que estava suspenso. Com isso, colocou o lateral Marcelo Oliveira no meio-campo, ao lado de Moisés.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES