Um velho conhecido da torcida do Grêmio procurou a direção para voltar à Arena em 2016. O argentino Alán Ruiz, decisivo na goleada de 4 a 1 sobre o Inter no ano passado, se ofereceu para disputar a Libertadores pela equipe treinada por Roger Machado.
Leonardo Oliveira: Grêmio vai economizar R$ 300 mil com enxugamento
O staff do meia, representado pelo empresário Fernando Cosentino, entrou em contato com o executivo de futebol Rui Costa e sondou a possibilidade de retorno ao clube. Admirador do futebol de Ruiz, o dirigente não fechou as portas. Vale lembrar que o jogador pertence ao San Lorenzo e foi cedido ao Colón até junho.
Negociação por Rodinei complica: "O Grêmio foi até onde podia ir"
Como não é titular na equipe de Santa Fé, o meia teria seu empréstimo repassado ao Grêmio. Sua pedida salarial, na casa de R$ 130 mil, também estaria de acordo com os padrões da Arena. O presidente Romildo Bolzan, em entrevista à Rádio Gaúcha, não descartou a possibilidade de repatriar o argentino.
– Por que não? Pode ser, vamos ver. O Alan teve duas passagens emblemáticas: contra o Fluminense e no Gre-Nal. Ele tem uma empatia muito grande com a torcida – disse Romildo.
Presidente do Grêmio projeta contratação de dois atacantes para 2016
Além de Ruiz, o Grêmio monitora a situação de Nenê, do Vasco. Com contrato no Rio até dezembro do ano que vem, o jogador de 34 anos é visto como grande acréscimo técnico para o elenco de Roger. Ainda nesta semana, a direção deve confirmar a renovação com o meia Douglas por mais um ano e meio.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES