*RÁDIO GAÚCHA
A julgar pelo discurso do presidente Romildo Bolzan Jr., o Grêmio de 2016 terá a mesma cara do ano que está terminando 2015, com possibilidades de reforços. Em entrevista ao Domingo Esporte Show, da Rádio Gaúcha, neste domingo, o comandante tricolor descartou que jogadores deixem o clube. Sobre contratações, também deu a entender que há chance de alguma novidade para a torcida em janeiro, mantendo a política de "pés no chão".
- Os jogadores não estão à venda. Ninguém está à venda. O Grêmio planeja para este próximo ano um reforço. Se nós pudermos manter todos em casa, será a prioridade. Se confirmarmos a classificação para a Libertadores, vamos trabalhar numa situação que já definimos, com parâmetros de nível salarial. Vamos montar uma equipe competitiva, dentro da realidade, sem renunciar à nossa política de austeridade, no que podemos cumprir. Nós vamos reforçar o grupo, sem perder jogadores para o ano que vem.
Negociações consideradas complicadas, o zagueiro Erazo e o volante Maicon são os atletas que podem sair da Arena na próxima temporada. Segundo o presidente gremista, os contatos estão sendo feitos e os negócios podem evoluir nos próximos dias. Elogiado pela capacidade como comandou o Grêmio em 2015, com dificuldades financeiras mas resultados positivos no segundo semestre, Bolzan Jr. reclamou da relação com os empresários, que já estariam interessados em retirar jogadores do clube.
- Eu gosto de ver no mundo do futebol que os empresários estão ricos e os clubes ficam pobres. Eu aprendi muito com o episódio Rhodolfo. Situações de jogadores que são criados ou reabilitados aqui e outros clubes têm interesse. Temos vários casos assim, praticamente todos os que vieram em 2015, que estavam no mercado e foram recuperados no Grêmio. A gente, muito mais do que valores econômicos, busca fazer uma relação com valores técnicos, para que todo mundo saia ganhando com isso - ressalta.
Sobre contratações, Romildo Bolzan Jr. não tira esperanças do torcedor. Afirma que há possibilidades. Questionado por ouvintes da Gaúcha sobre o atacante André Lima, atualmente no Avaí, descartou que haja qualquer chance dele voltar ao Grêmio. Em relação ao lateral Apodi, da Chapeconse, apesar de elogiar, o presidente tricolor descartou contatos:
- Apodi é talvez o lateral mais rápido do futebol brasileiro. É mais um ala, um jogador de característica forte no apoio. A nível de plantel, para disputar a titularidade, seria interessante. É um jogador já de 30 anos, mas não faz parte de nossos planos.
Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play