De bom desempenho no começo da temporada, quando recebeu oportunidades entre os profissionais do Grêmio com Felipão, o lateral-esquerdo Júnior, 19 anos, está recebendo elogios pelo empenho e rendimento em atuações no Grêmio B.
Conforme o técnico da equipe de transição, Bugre, Júnior está evoluindo na marcação, um ponto que Roger Machado cobra bastante dos jogadores da função:
- O Roger sabe das qualidades dele. Tecnicamente, Júnior é muito bom. O que falta é mais atenção com a marcação, que, às vezes, ele se desliga um pouco. Mas ele tem surpreendido com a sua evolução defensiva.
Após perder espaço para Marcelo Hermes como alternativa a Marcelo Oliveira, Júnior, na avaliação do Grêmio, teve uma queda de confiança. Com o aproveitamento no time B, a ideia da comissão técnica da equipe de transição é dar a Roger mais evidências de que Júnior terá condições de brigar por um lugar no time de cima.
- Júnior está bem, treinando com dedicação e nos ajudando nas copinhas. Ele teve uma queda, mas foi rápido. Já está com a cabeça boa e trabalhando bem. Acho que a intenção do Roger será de manter o Júnior. Estamos aguardando - afirma Bugre.
O Braga, de Portugal, tentou a contratação do jogador no meio do ano. Mas o jogador permaneceu em Porto Alegre.
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
*ZHESPORTES