Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
Sexto ataque mais positivo do Brasileirão, 45 gols em 32 rodadas, o Grêmio poderia viver mais feliz se contasse com um ataque bem mais qualificado. Sofre com os erros de conclusões, pena com atacantes de referência como Braian Rodríguez e Bobô. Discute jovens como Everton, Mamute e Pedro Rocha. Desiste de jogadores sem faro de gol como Fernandinho e Maxi Rodríguez.
Roger promove meia destaque do time B ao profissional do Grêmio
O Grêmio cria, aproxima-se da grande área, entra, cisca, dribla, esforça-se, mas o gol não sai com a regularidade que todos (quase todos) imaginam. Não dá para reclamar do trabalho de Roger Machado, o técnico revelação do Campeonato Brasileiro. Ele reorganizou o Grêmio, formou um time. Ofereceu conceitos, ideias e competitividade. Falta mão de obra qualificada.
Grêmio registra fluxo de caixa positivo de R$ 2,4 milhões
Elogiar o terceiro colocado do Brasileirão faz bem. O posto é sinônimo de Libertadores. Quando a janela sul-americana está ao alcance da vista, contratar é quase um dever. Quem planejar agora, em véspera de Libertadores, não pagará mais caro depois, quando dezembro chegar.
Sem Walace, Moisés deve ganhar chance contra o Flamengo
Antes de tudo, bem antes de dois laterais, um esquerdo com extrema urgência, e de um meia, o Grêmio precisa pensar em atacantes com gols no currículo.
Todos os atuais, os que vestem azul, tiveram todas as chances possíveis em casa e fora dela. Ninguém se aproximou de um número ideal, nem Luan, o melhor da temporada. Pedro Rocha, que surgiu com força, perdeu o ritmo no final da temporada.
Grêmio aguarda definição sobre Libertadores para buscar reforços
A carência de bons atacantes é real. O Grêmio sabe. Movimentar-se é uma obrigação. Mas quem deu o ok para a contratação de Braian Rodríguez não pode oferecer nomes, sugestões. Está proibido.
*ZHESPORTES