Acompanhe o Grêmio no Brasileirão através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Sem os lesionados Edinho e Maicon, e também o suspenso Walace, Matheus Biteco dificilmente será opção de Roger Machado até o final de 2015, quando seu contrato com o Grêmio se encerra. O jogador está sem ritmo de jogo, depois de ter sido submetido a uma intervenção cirúrgica no púbis no meio do ano. Na avaliação do Grêmio, Matheus Biteco, que tem contrato registrado na CBF, não tem condições físicas e técnicas de ser aproveitado.
Empresário dá prazo para Grêmio resolver renovação de Erazo
No início do ano, Biteco foi vendido ao grupo Rogon, que registrou o jogador no Barra-SC e o emprestou ao Grêmio (até o final de 2015), para depois repassá-lo ao Hoffenheim, da Alemanha. Antes da pré-temporada do Tricolor, o jogador partiu para um período de adaptação na Europa, onde foi constatada uma pubalgia. O clube alemão adotou um tratamento conservador para tratar a lesão e liberou que o volante voltasse ao Grêmio em abril.
Flamengo afasta e multa cinco jogadores após festa
Em Porto Alegre, Biteco voltou a sentir dores que o afastaram da disputa do Mundial Sub-20, atrapalhando também seu aproveitamento, com Felipão e, posteriormente, com Roger. Não restou outra alternativa: o volante teve de ser submetido a uma intervenção cirúrgica no púbis na Suíça, em julho.
Maicon tem lesão no tornozelo confirmada e desfalcará o Grêmio por pelo menos 30 dias
Com vínculo com o Grêmio até o final de 2015, Biteco retornou a Porto Alegre para realizar o processo de recuperação no clube. O último jogo do volante com a camisa tricolor foi no dia 9 de dezembro de 2014 (empate em 1 a 1 com o Flamengo). Mesmo sem atuar neste ano, Flamengo, Palmeiras e Santos já consultaram os representantes do jogador em buscas de informações sobre a disponibilidade do volante para 2016.