O Grêmio já se movimenta para manter o lateral-direito Raul, uma das principais apostas das categorias de base. O diretor-executivo Rui Costa trabalha na renovação do jogador de 18 anos, que tem seu contrato encerrando em 30 de abril de 2016. Pela legislação, Raul está livre para assinar com qualquer outro clube. Mesmo assim, o jogador já combinou com seu empresário para que a preferência seja do Grêmio.
Grêmio x Santos: tudo o que você precisa saber para acompanhar a partida
Após reuniões inicias, as conversas entre a direção gremista e o staff de Raul está evoluindo positivamente. O problema não é a questão financeira, nem os três anos oferecidos de contrato. O jogador e o empresário Marcelo Karan querem um projeto de carreira, algo que o Grêmio está estudando. O lateral tem fortes vínculos com o clube, a torcida e a cidade, por isso a intenção é chegar a um acordo e renovar.
Amor de pai sem carteiraço: filhos de ídolos da Dupla tentam trilhar o próprio caminho no futebol
Raul está em recuperação de uma lesão. Os fisioterapeutas do clube ainda estão tratando o edema ósseo do joelho esquerdo, que tirou o jogador de ação nas últimas semanas. A previsão é de que ele esteja à disposição do grupo de transição a partir da próxima segunda-feira.
Grêmio define teto salarial de R$ 160 mil para buscar novas contratações
Promovido no começo da temporada, após ser um dos melhores da lateral direita na disputa da Copa São Paulo, Raul não recebeu oportunidades entre os profissionais. Ficou no banco de reservas apenas uma vez, contra o Criciúma, no dia 15 de julho. Mesmo sem chances, mostrou dedicação nos treinamentos e conseguiu evoluir na parte física. Foram sete quilos de massa muscular adquiridos, passou dos 68 kg para os 75 kg.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES