Emprestado até dezembro ao Grêmio, o zagueiro Erazo assinou um pré-contrato com o Estoril, de Portugal. Mas isto não significa que o equatoriano deixará a Arena. Trata-se, na verdade, de um dispositivo de negócio utilizado pelos empresários do jogador.
10 desafios em 10 dias: Grêmio renova forças na pausa do Brasileiro
Ocorre que Erazo é representado por André Cury, procurador ligado à Traffic, que cuida da carreira do zagueiro. E o Estoril é um dos clubes gerenciados pela empresa, a exemplo do Desportivo Brasil, de São Paulo, que é utilizado para registrar jogadores no país.
Cacalo: Grêmio precisa se recuperar física e emocionalmente
Até dezembro, Erazo tem seus direitos econômicos ligados ao Barcelona de Guayaquil, do Equador, que o emprestou ao Flamengo pelo mesmo período. Desta forma, o zagueiro ficaria livre a partir de janeiro. Mas agora terá seus direitos vinculados ao Estoril.
Ouça: parada do Brasileirão encorpa o time do Grêmio
No contrato de empréstimo com o Grêmio, Erazo dá preferência ao clube gaúcho para sua compra. O custo de sua permanência é de 2,4 milhões de dólares (R$ 9,2 milhões). E seus empresários aceitam parcelar o montante em um vínculo de três anos.
Júnior aprimora marcação e ganha elogios: "Tem supreendido"
Mas a direção tricolor ainda tenta reduzir a pedida. De acordo com o presidente Romildo Bolzan, o Grêmio pretende manter o zagueiro em 2016, ano em que o clube provavelmente disputará a Libertadores no primeiro semestre.
- Desconheço esta situação do pré-contrato. Mas temos interesse na permanência dele e negociaremos da mesma forma - afirma Romildo.
Por "ranking e premiações", Bolzan quer vice-liderança do Brasileirão
Convocado pelo Equador para encarar a Argentina nesta quinta-feira, na estreia das eliminatórias da Copa 2018, Erazo está em Buenos Aires, onde concedeu entrevista à rádio equatoriana La Red. Ao comentar sua situação no Grêmio, o zagueiro mencionou a possibilidade de renovar por três anos. Mas também manifestou o desejo de atuar na Europa, possibilidade concreta a partir do pré-contrato com o Estoril.
- Vou esperar acabar o ano para ver se fico mais três anos, ou se vou a outro clube. Tenho o sonho de jogar na Europa. Sempre quis, desde pequeno, apesar de que jogar no Brasil é como se estivesse na Europa - disse o zagueiro.
Acompanhe o Grêmio no Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES
Negociação
Erazo assina pré-contrato com Estoril, mas pode seguir no Grêmio
Zagueiro terá direitos vinculados a clube português gerido pela Traffic
Adriano de Carvalho
Enviar emailGZH faz parte do The Trust Project
- Mais sobre: