Bruno Grassi foi o melhor goleiro do último Gauchão pelo Cruzeiro-RS. Contratado para ser reserva imediato de Marcelo Grohe no Grêmio, perdeu espaço para Tiago. Depois de uma oportunidade contra o São Paulo - quando Marcelo Grohe teve uma indisposição e Tiago estava suspenso -, o goleiro terá a primeira sequência na Arena por conta da lesão no ombro de Grohe. Grassi encara com naturalidade a chance, mas admite que sua vida mudou nos últimos meses.
- Muda muita coisa. Quando tu jogas em um time pequeno, trabalha o Gauchão sem saber se vai jogar no segundo semestre. Brinquei com a minha mulher que vou ter férias pela primeira vez, antes ficava em férias forçadas por um mês. Você fica um pouco mais conhecido, tem mais oportunidades. Uma boa partida pelo Cruzeiro não te valoriza tanto quanto uma boa partida pelo Grêmio - disse o goleiro, depois do treino desta terça-feira no CT Luiz Carvalho.
Grassi comemorou a oportunidade de ter uma sequência de jogos - os dois próximos em casa, contra Santos e Chapecoense.
- Essa oportunidade é muito importante porque vou ter uma sequência de jogos. Contra o São Paulo, foi meio de surpresa, porque o Marcelo jogaria. Eu tenho muita paciência. Quando eu cheguei, o Marcelo estava no momento dele, é um goleiro de Seleção. Depois o Roger optou pelo Tiago, que foi muito bem. Agora, vou ter uma oportunidade, para mim é muito bom. É o resultado do meu trabalho. Espero corresponder.
A segunda partida de Grassi no gol gremista é às 21h de quinta-feira. O Grêmio encara o Santos, na Arena, pela 30ª rodada do Brasileirão.
*ZHESPORTES