Após nove meses, Júnior Chávare volta a trabalhar na coordenação da base do Grêmio. Contratado pelo presidente Fábio Koff para a função em 2013, cargo que exerceu até o final de 2014, Chávare comandou um grupo de atletas e técnicos que acumularam conquistas estaduais.
Os times sub-12, sub-13, sub-14, sub-15, sub-16, sub-17 e sub-20 venceram o Gauchão de suas categorias, além de um vice na Copa do Brasil Sub-17. Como parte da política promovida pelo diretor-executivo Rui Costa, o grupo profissional passou a contar com mais meninos da categoria de base.
Com Grohe e Galhardo como dúvidas, Grêmio desembarca na Capital
Entre 2013, 2014 e 2015, de forma efetiva, 18 meninos foram promovidos ao time principal. Destes, nove foram contratados de outros clubes para passarem por um período de maturação na base antes de serem alçados aos profissionais.
Rui Costa tentará renovações de Erazo, Douglas e Maicon: "Vamos lutar para manter esse grupo"
A iniciativa de buscar jogadores estrangeiros é o ponto de menor sucesso do trabalho iniciado na passagem de Chávare. Da iniciativa, veio um trio da Argentina e o atacante sul-africano Tyroane Sandows, ex-São Paulo, para o Sub-20. Mas sem nenhum aproveitamento entre os profissionais.
Jogadores contratados de outros clubes:
Walace (volante)
Araújo (volante)
Balbino (volante)
Ramiro (volante)
Moisés (volante)
Everton (atacante)
Luan (atacante)
Pedro Rocha (atacante)
Bressan (zagueiro)
Jogadores promovidos da base:
Arthur (volante)
Tiago (goleiro)
Léo (goleiro)
Raul (lateral-direito)
Gabriel Silva (zagueiro)
Rafael Thyere (zagueiro)
Marcelo Hermes (lateral-esquerdo)
Junior (lateral-esquerdo)
Lincon (meia)
Acompanhe o Grêmio através do Gremista ZH. Baixe o aplicativo:
App Store
Google Play
*ZHESPORTES